A Importância dos Animais

Muita gente ainda ignora a existência dos animais, muitas vezes, maltratando ou abandonando.

Pesquisas comprovam os benefícios físicos e mentais que a convivência com bichos de estimação, ou não, trazem para as pessoas.

É cada vez mais comum os animais serem reconhecidos pelo seu surpreendente poder terapêutico.

A interação entre pessoas e animais, na troca de carinho, confiança e cuidados, tem se tornado um excelente remédio contra ansiedade, depressão, estresse e baixa auto-estima. Muitos hospitais utilizam essa convivência para motivar seus pacientes.

Para saber mais sobre esse assunto clique na figura dos animais:

                                    

Comentem!!!!!

Luciana Raspa.

57 Respostas so far »

  1. 1

    Camilla Adorno said,

    bom , realmente é comprovado que a presença de animais de estimação no desenvolvimento infantil traz beneficios, um que eu em particular acho especial é a responsabilidade, pois com seu “amiguinho” , a criança vai perceber que precisa dar carinho, alimento, banho, etc…
    a criança vai apresentando um interesse em cuidar daquele ser que é irracional , mas seu melhor amigo….
    bjs lulis

  2. 2

    anaeluciana said,

    Camila, gostei muito da sua visão psicológica!!! Quero mais!!
    O interessante é que eu fiz essa pesquisa, que além do site, que vocês podem visualizar clicando na figura dos animais, juntamente com um grupo, eu desenvolvi um projeto sobre a importância dos animais, no curso de formação, por causa de uma experiência de infância…
    Quando criança, eu era tímida e retraída, mais do que sou hoje, rs! E,sempre pedia para meus pais um animalzinho de estimação, eles nunca davam, pensando que me prejudicaria em relação a saúde…
    um dia, meu pai resolveu me dar, foi em um dos meus aniversários…
    Fiquei hiper feliz, e cuidava da Diana, uma poodle, como se fosse uma criança… com certeza, eu devo a meus pais e a Diana toda a responsabilidade e outras qualidades internalizadas, enquanto criança, pelo contato com um animalzinho de estimação…
    A primeiro contato com uma perda foi com a Diana… eu tive que me conformar e saber lidar com a saudade quando a perdi.
    Eu acho muito importante esse contato!!
    Obrigada Cami, pela sua contribuição!

  3. 3

    suzana da silva gaia said,

    Concordo que o convívio com animais é uma terapia.

    Quando meu cunhado teve um avc,e ficou com o lado esquerdo paralisado,foi a minha cachorra nene que ajudou muito para que volltasse
    seus movimentos.
    eu amo os animais, principalmente cachorros, se pudesse pegaria todos que eu vejo jogado na rua.
    perdi mnha querida nene e sinto muito sua falta.

  4. 4

    Gilberto tomaz de o liveira said,

    Os animais precisam um pouco mais de carinho para viver bem. Na floresta e no campo o homem tem que dar mais força para os animais.

  5. 6

    Cynthia said,

    Acho fundamental a família ter uma animal de estimação.
    Tenho um poodle fazem 9 anos.Agora sou mãe meu filhinho nasceu três meses antes do esperado e conversei com as médicas que assistem ele e elas me disseram que não existe um perigo em eu ter o meu cachorro e o meu filho no mesmo ambiente.
    Não tem como prever se o enzo será alérgico a animais.
    Por um outro lado meu namorado fumante inveterado vê no calvim um problema e quer que eu dê!!!!!!!
    Não percebe ele que risco maior para a criança oferece ele por ser um fumante e não o Calvim.
    O que vc acha?

  6. 8

    anaeluciana said,

    Eu concordo com os médicos, seu filho pode e deve conviver com o seu poodle!! Falo isso por experiência: sou filha de médico e, meu pai não queria e nem imaginava um cachorro dentro de casa, falava de bactérias, doenças… Com 12 anos eu ganhei a minha primeira cachorrinha porque eu era minha tímida e me isolava no meu mundo de criança… como eu queria muito um cachorro, meus pais resolveram me presentear no meu aniversário. Eu cresci junto com ela, que se chamava Diana… aprendi muito e brinquei muito! Hoje sinto saudades porque ela se foi e também aprendi a lidar com o sentimento de perda!
    Hoje, eu tenho 4 cachorros: 3 poodles (1 filho da Diana, a mulher dele e a filha dele) e um labrador… eles são demais! E, sem exageros, deve muito à eles o que sou hoje como pessoa!
    Agora, o seu namorado, com toda licença, deve pensar mais no filho e parar de fumar, além disso ele pensará também na saúde de ambos!! Vocês estão sendo fumantes passivos convivendo no mesmo ambiente!
    Pelo menos não fuma no mesmo ambiente!
    Você me deu uma idéia!! Farei uma pesquisa sobre os riscos do cigarro para crianças, fumantes passivas, e colocarei no ar!
    Aguarde! Obrigada pelo comentário!!
    Beijos no Calvim e no Enzo!

  7. 9

    Cintia Maocha said,

    EU adorei,gin da internet, esoero que continuem, que um dia todu o mundo chegue a ter ,um ou dois cães,um ou dois gatos c etc…
    EU pelo mesnos queria ter dois cães e dois gatos,mas so tenho um cão e dou de comida a um gato de rua mas nao o posso trazer para casa , porque a minha irmã tem alerguia a gatos.E espero mesmo que o mundo venha,a mudar em relaçao aos animais.Principalmente aos de estimaçao.

  8. 10

    eliana said,

    bem, gostei muito mas quria saber mesmo a importância dele no meio ambiente…
    estou fazendo meu trabalho de ciências e o que preciso é dizer qual a importância dos animais no meio ambiente especificamente
    mas gostei muito da visão psicológica.
    peço ajuda…
    acho que não valorizam os animais pq eu pesquisei e até agora só achei esse site que diz a respeito…
    vocês podem me ajudar?
    tenho 11 anos estou na 5ª série
    me retornem

  9. 11

    marina said,

    isso é muito legal

  10. 12

    larissa said,

    achei ótimo so q vc tem que
    acrescentar mais alguma coisa como
    :por que eles estão sendo extintos
    , onde eles vivem e outras coisas!
    mas eu adorei me ajudou muito!

  11. 13

    Loiany said,

    ”Eu amo os animais”eles são muitos fofos.

  12. 14

    vcs tem razão . e os coelhos? tanbém estão nessa conversa porque eles tem qualidades otimas como ser fofinho.mas sertas pessoas tem tanto ódio no coração que comem eles!!!

  13. 15

    alana said,

    eu gosto de animais e axo isso muito importante

  14. 16

    criança é o humano mais feliz

  15. 17

    Ana said,

    Gostei muito de sua visão,vc vale OOuro… 😛

  16. 18

    Ana said,

    eu encontrei esse trabalho pesquisando na net pois irei dar uma palestra em uma comunidade sobre a importancia do animal na vida do ser humano, incluindo a responsa da troca do cuidado e do carinho
    se alguem tiver alguma coisa sobre isso de uma forma tão prática quanto esse texto pode enviar por favor para anasilviajpb@yahoo.com.br
    sou de joão pessoa e estou indo a são paulo fazer uma curso de TAA(terapia assistida por animais), estarei no Rio tb para conhecer a clínica do boatafogo que trabalha com idosos, demencias de um modo geral, que tiver alguma sugestão para onde posso adquirir mais experiencias eu agradeço
    bjos no coração
    Ana

  17. 19

    ingrid said,

    os animais fais bm para nos pq eles nustrais muita felicidade
    e nos trai muita saude

  18. 20

    iasmin said,

    os animais sõ importante para nos pq nos o amamos e eles sõ muitos
    fofonhooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    e sõ muitos ingrasa dooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  19. 21

    carolyne myrelle said,

    eu e minhas amigas achamos muito interessante este jeito de agir em relação com os animais !!!!!!!!!!!!!!!!

  20. 22

    daniela said,

    amei coquei e adorei

  21. 23

    MANUELA said,

    DEUS FEZ OS ANIMAIS!

  22. 24

    gisele said,

    Oi !!!

    Eu também sou amante dos animais, e luto para que as pessoas tenham mais responsabilidade ao levar um deles para casa.
    Lançei um livro recentemente que retrata todo meu amor.
    Entre no link:
    http://www.spikevocevaiseapaixonar.com.br

    Acho que vc vai gostar!!!

    Abraço,

    Gisele Martins Neis
    http://gisele-spike.blogspot.com

  23. 25

    Giorgio Moro said,

    Eu acho os animais muito importantes porque eles fazem parte da natureza e trazem alegria e beleza em nossa vida, eles são muito fofinhos e encantadores.

  24. 26

    eles são muito lindos d++++ mesmo,amo animais…principalmente pintinhos e porquinho acho uma fofurinha…bju

  25. 27

    alexandra said,

    os animais sao muito importantes na nossa vida…. nao devemos abandona los e muito menos mata-los eles sao a nossa vida

  26. 28

    isabela said,

    achei muito bunitinho as fotuss !!!!!!!!!!!!!

    as pessoas tem que ter mais um pouco de carinho com os animais !!!

    bjs ♥

  27. 29

    isabela said,

    achei muito bunitinho as fotuss !!!!!!!!!!!!!

    bjs ♥

  28. 30

    Pedro Araujo said,

    muito louco eu pensei que era só pra companhia

  29. 31

    Pedro henrique said,

    Vooc pode me dar mais informações porque eu to fazendo um trabalho sobre isso

  30. 32

    mariana said,

    eu acho que toda a gente devia gostar dos animais nao abandonar os animais,…

  31. 34

    thays said,

    os animais sao muito enportantes assim como nos.

  32. 35

    LAYZHI said,

    EU AMO OS ANIMAIS MAS TEM MUITAS PESSOAS QUE OS MAUTRATAM EU ACHO ISSO DESUMANO QUEM FAZ ISSO É UM MONSTRO.

  33. 36

    marilhia gabryella dos santos said,

    oi meu nome e marilhia gabryella tenho 19 aninhos eu acho que os animais sso muito importantes para todo os seres humanos tambem acho que todo mundo nao devia abandonar os seres vivos como eles fazem nao maltratar nao bater nao fazer nada e tambem acho que os animais sao muito importantes porque eles fazem parte nao so da nossa vida como na natureza por isso eu acho errado quem bate maltrata e machuca bjs gaby

  34. 37

    adriele pereira dos santos said,

    OI MEU NOME E ADRIELE E EU GOSRARIA DE CONTAR UM POUCO DOS SOFRIMENTOS DOS ANIMAIS NA MINHA CASA CRIAMOS GALINHAS E CACHORROS POR ISSO EU NAO ACHO CERTO OS SERES HUMANOS MALTRATAR OS ANIMAIS TEM GENTE QUE MATA OS ANIMAIS MALTRATA POR ISSO QUEM BATE PARECE QUE NAO GOSTA DE ANIMAIS IGUAL A QUE EU GOSTO SERA POSSIVEL QUE ESSA GENTE NAO TEM AMOR AOS SERES HUMANOS PERGUNTA :SE OS SERES VIVOS NAO EXISTISSEM NA NATUREZA COMO ERA QUE AGENTE IA SOBREVIVER EU NAO ENTENDO PORQUE ISSO NAO SO ACONTECEM SO COM OS ANIMAIS E SIM TAMBEM COM OS SERES HUMANOS BJS ADRIELE

  35. 38

    vyttórya carla dos santos said,

    oi, meu nome é vyttórya eu queria falar dos animais,eu tinha uma cachorinha,que ela morreu tem trêis dias hoje eu aimda estou com muita saudades dela ela moreu com verme muito forte MEU pai levou ela para o medico mas nao teve jeito foi isto que eu pude comtar sobre os animais bjs

  36. 40

    Isabela said,

    Bom, eu abomino os mals tratos aos animais, pois são seres que não sabem o que fazem e por isso não podem medir consequencia dos seus atos ( são total e completamente inocentes).
    Muito me admira um ser tão inteligente quanto o ser humano se tracar com um animal ao poto de ser mordido e retribuir com o mesmo.
    Até q poto isso vai!

  37. 41

    nunu said,

    os animais sao a coisa que mais direitos têm que ter

  38. 42

    É surpreendente como a convivência com os animais pode tornar a nossa vida mais alegre e interessante. A atenção, dedicação, carinho e amor que destinamos aos animais realmente ajudam a melhorar a nossa auto-estima e nos tornam seres humanos mais leves, amáveis e felizes! Não conheço nenhuma pessoa que tenha se arrependido de dedicar-se aos animais!
    É muito bom ter um cachorro sentado no colo todo feliz e amável, assim como é muito lindo ver um gato dormindo em paz!

  39. 43

    anderson silva said,

    eu concordo com esse texto pq ele fala a verdade sobre os animais sobre o que eles sofrem e muito importante esse texto para a humanidade

  40. 44

    Emanuela said,

    eu acredito que tudo que Deus criou tem muita importancia e os animais fasem parte dessa criaçao,fazendo eles parte dessa criaçao desempenham um grande e importante papel seje na sociedade ou fora dela.acredito q quando Deus os criou sabia q eles iriam ser importantes na medicina,agricultura…sendo assim merecem ser bem aproveitados e comsumidos sem esageiros para q nao entrem em estinçao.

  41. 45

    Vanessa said,

    Eu tenho uma cadela e posso comprovar que os animasi são muito importamtes e eu tambem sei que ela é a minha melhor amiga.

  42. 46

    Maria said,

    Deus criou o mundo e se criou os animais é porque são importantes e nada melhor do que ter uma companhia quando estamos muito tristes o meu gato quando estou triste ele rosna para mim.
    EU ADORO-O………………………………………………………………..(*)

  43. 47

    nilce moreira said,

    Os animais são muito importantes pois fazem parte da naturez, trazem alegria e beleza, colaboram com a medicina, pra a limpeza do meio ambiente e mantem um equilibrio ecológico.

  44. 48

    anna julia oliveira do nascimento said,

    os animais sao como a gente quando sao maltratados quando sofremos buling estamos sendo maltratados como eles apanham,sao chutados,ficam menospresados cuide em quanto a tempo pois depois quando as especies nao mais existir sera tarde demais

  45. 49

    Uruno Sakura said,

    Eu acho que os animais são a melhor coisa do universo eles são precisos para tudo.

  46. 50

    emy said,

    Os animais fazem parte da nossa vida. Em quase todas as casas do mundo, existem animais domésticos, que nos fazem companhia e nos divertem em muitos momentos.
    Também os animais selvagens, partilham connosco a Terra, despertam a nossa curiosidade e desempenham um papel muito importante na preservação da natureza e do nosso mundo. É impossível contemplar a beleza das flores e sentir o agradável paladar dos frutos, sem nos recordarmos dos incansáveis insectos que polinizam as flores e das lagartas que trabalham o húmus.
    Até o ouriço e o lagarto, que se alimentam de insectos, têm uma função muito importante para equilibrar o meio que nos rodeia. Mas os animais também são úteis na vida do ser humano, por exemplo, o bicho-da-seda produz como toda a gente sabe a seda, as ovelhas produzem a lã, a carne e o leite, as vacas dão-nos a carne e o leite, além de, com o seu estrume, conseguirem fertilizar a terra. Por isso, os animais desempenham um papel muito importante nas nossas actividades económicas, oferecendo-nos também a matéria-prima com a qual se pode fazer, por exemplo, o nosso vestuário e o nosso calçado. Os animais são igualmente nossos companheiros e auxiliam-nos no trabalho.

    Protejam os animais selvagens e os animais domésticos!

  47. 51

    antonia euridice antonio said,

    os animais sao muito importantes para os seres vivos embora outras pessoas nao concordam. os animais tambem sao seres vivos e nao devemos maltratalos,pork e como esivessimos a maltratar os nossos filhos ou a nos mesmos.por favor nao fassam nada de mal com os animais eles tambem tem caracteristicas com um ser humano…………………………………………………………………………………………………………………………..a………………………………………………..n………………………………………………………………………i…………………………………………………………………m…………………………………………………………………………..a……………………………………..a……………………………………………………….i……………………………………………………………………………………..s………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

  48. 52

    robert said,

    os animais são igualmente a gente quando alguém nos mostrara ou passa por buling é a mesma coisa que um ser humano

  49. 53

    maria clara said,

    eu adorei esse comentário sobre os animais eles completamente são apaixonantes eu sou veterinária gente

  50. 54

    Maria eloiza sarmento said,

    eu tanbem sou veterinária e adoria esse texto muito bom

  51. 55

    bom eu acho que os animais devem ser tratados do mesmo geito que os umanos,terem o mesmo respeito e as leis que protegem os cidadaos!
    Bom e isso que eu acho.

  52. 57

    carol said,

    o animal e muito legal para o serumano

    e ele gosta mais e no homem


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário