Imunidade Parlamentar: o que é isso?

Você sabe o que é Imunidade Parlamentar?

Mas, você assiste a televisão e sabe que a maioria dos políticos não são presos pelos crimes cometidos, existem aqueles que renunciam e depois de um tempo voltam candidatos à Deputado Federal, Estadual, Vereador, Prefeito, Governador ou mesmo Presidente.

A imunidade parlamentar garante aos parlamentares o chamado foro privilegiado. Os deputados federais e os senadores só podem ser denunciados à Justiça pelo procurador-geral da República do Brasil (Antonio Fernando Souza – clique no nome e veja uma reportagem) e respondem a eventuais processos apenas no STF (Supremo Tribunal Federal). Eles não respondem aos crimes em Poder Judiciário como qualquer cidadão comum e, ainda podem responder em segredo de justiça, ou melhor, nós, cidadãos, somos roubados por esses malandros e não temos o direito nem de saber as consequências dos atos.

Essa lei é feita para proteger o deputado, dando-lhe liberdade de opinião e garantindo defesa em tribunal superior de atos praticados no mandato, essa imunidade se transformou numa farra da impunidade penal.

É por isso que muitos crimes são investigados e, tempo depois, viram pizza, clique na pizza e saiba mais sobre imunidade parlamentar e foro privilegiado:

Nosso dever como cidadão é pesquisar e observar todos os envolvidos com os crimes intermináveis contra a sociedade e anotar para na próxima eleição não votar e colocar a mesma gangue para afundar cada vez mais o nosso país!

Como diz Boris Casoy: “Isto é uma vergonha!”

Anúncios

7 Respostas so far »

  1. 1

    liane said,

    eu acho isso uma injustisa

  2. 2

    thamires said,

    sou thamires 18 anos e cursada no ensino medio
    achei muito legal bessas palavras sobre imunidade parlamentar

  3. 3

    eliza said,

    isos ai é uma merda
    otario

  4. 4

    carla said,

    também acho um InjustiÇa :)) não matem o portugues né gente hahaha.

  5. 5

    sil said,

    isso é injusto,bem se nós fossemos unidos e todos concientes,poderiamos lutar contra isso.

  6. 6

    Nati said,

    Infelizmente é um injustica, porem quem faz as leis sao eles os deputados, vereadores e advinha quem sanciona o prefeito e o presidente.
    A lei será sempre para previlegiá-los … triste nao é?
    Entao responsabilidade na hora de votar!!!

  7. 7

    Estamos vendo muitos projetos para encher lingüiça e ludibriar a população!
    Depois de tanta propaganda da copa, e de estádios que estão sendo reconstruídos com o FGTS; as moradias ficaram empacadas, e os espertalhões são obrigados a passar melzinho na chupeta dos trabalhadores para iludi-los, ludibriá-los e desviar suas atenções! Quem deve investir em futebol são os empresários que terão lucro com o evento, pois o povo terá que pagar para entrar nos estádios e assistir os jogos!
    Esta é a justiça cantada em versos e prosas pelos candidatos em vésperas de eleição?
    Por estas e outras; não existe pretensão de acabar com a “lei de imunidade”, pois esta lei, esta acobertando políticos corruptos, para que se mantenham impunes?
    Abaixo – assinado Fim da imunidade e impunidade! Ou voto Nulo, em quem promete, só visando vantagens!
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=Janciron
    Para: Senado Federal

    Caso o endereço acima não abra busque:
    Abaixo-assinado Fim da imunidade e … -Petição Publica Brasil

    Fim da imunidade e impunidade!Ou voto Nulo, em quem promete visando vantagens!

    ESTE É O PRIMEIRO PASSO PARA TERMOS UM PAÍS DEMOCRATICO, COM DIREITOS IGUAIS E JUSTIÇA SOCIAL!

    E quem quiser ser candidato que seja, pode até mentir, mas se roubar será preso e terá que devolver aos cofres públicos os produtos de suas falcatruas!
    Pois é a oportunidade e impunidade, que esta fazendo o ladrão neste país, indiferente de partido, raça, ou credo!

    E que adianta criticar generalizando; se os políticos desonestos continuam aprovando leis e emendas só visando seus benefícios?
    Se analisarmos corretamente; somos nós mesmos; “esta população inocente”, que lhes da à chave do cofre e o poder de semideuses, deixando que desfrutem da lei de imunidade parlamentar!
    “ESTE PROCEDIMENTO” é o mesmo que dar um cheque assinado em branco a um estranho! E quem acaba sem ação, sendo malhados e pagando contas indevidas, são os políticos bem intencionados, se é que ainda existem, os cofres públicos e o povo em geral.
    Mas com boa vontade, poderemos esclarecer boa parte da população!
    Vamos deixar claro> Enquanto houver IMUNIDADE PARLAMENTAR, não haverá justiça social, nem democracia; pois em uma democracia, os direitos são iguais, e sempre predomina a vontade da maioria.
    E com o fim da imunidade, os políticos corruptos pensarão, antes de cometer suas falcatruas!
    A questão é que encontrei este espaço, e buscarei outros, dentro da dita liberdade de imprensa e democracia vigente, para que esta sugestão e abaixo assinado chegue a todos os parlamentares.
    E pretendo divulgar suas opiniões e seus manifestos, “sobre o assunto em pauta”, que é de interesse da população! Pois com o fim da imunidade, os que forem pegos com a mão na botija, devem ser julgados por um júri popular. “Já que são homens públicos, e eleitos pelo povo”; devem ser julgados por quem os elegeu, e se condenados, deverão ser responsabilizados por seus atos, e terão que devolver aos cofres públicos o produto das suas falcatruas!
    Reclamar de políticos corruptos, é perda de tempo!
    E como estamos em um país que se diz “DEMOCRATICO”, vamos fazer valer nossos direitos, E PEDIR O FIM DA IMUNIDADE PARLAMENTAR!
    VAMOS NOS ORGANIZAR, Pois enquanto houver a oportunidade, todos oportunistas agirão da mesma forma; não tem este nem aquele, sem distinção de partido, raça ou credo! Estes são os fatos verídicos, que realidade vem nos mostrando!…
    Vamos nos prevenir contra a corrupção, e o enriquecimento ilícito!
    É simples:
    Todo cidadão têm o direito de se candidatar, porem deve ser responsabilizado por seus atos!
    Alem do mais, precisamos acabar com as CPI que terminam em festanças, e só aumentam o salário principesco de políticos, que acabam rindo da nossa cara!
    Vamos acabar com as roubalheiras:
    E para isto basta derrubar a MALDITA LEI DE IMUNIDADE!
    Se os políticos não aprovarem, demonstraremos nosso repudio, através do VOTO NULO!
    ESTOU CANSADO DE SER ENGANADO!
    E as escrituras sagradas nos ensinam; que maldito é o homem que confia no homem!
    É claro, políticos honestos e bem intencionados, aprovarão esta medida, ela é justa, e ninguém é obrigado a confiar em eternamente em quem o engana constantemente!
    Só assim conseguiremos passar o país a limpo!
    Aproveito para sugerir que vejam uma pequena lista dos corruptos, os verdadeiros integrantes do crime organizado, responsáveis pelo aumento da violência, criminalidade e miséria no país! http://www.florianonet.com.br/politicoscorruptos/main.html
    Os signatários
    Se estiver de acordo divulgue: Uma andorinha sozinha não faz verão!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: