Reflexões de uma Aniversariante, por Ana Granado…

ana-1.jpg

          No próximo dia vinte e cinco, estarei completando quarenta e alguns anos. Não  preciso dizer quantos! Só preciso dizer algumas palavras, até mesmo  para tranquilizar alguns amigos, que já passaram dos trinta, e andam preocupados com a tão polêmica crise dos quarenta. 

         Completar quarenta anos, não é tão difícil assim.  No início, você pode até estranhar mas,  anos mais tarde, acabará se acostumando.  Completar quarenta anos é,  em uma certa manhã, olhar-se no espelho e perceber que seu corpo está mudado, que ganhou alguns imperdíveis quilinhos e algumas indesejáveis marcas de expressão. É sentir que não é mais tão jovem  e capaz de despertar grandes paixões, mas também não é tão velha para que possa viver sem elas. É  descobrir que metade, ou mais da metade de sua vida já se foi,  você ainda não realizou todas as coisas que queria e não  sabe se terá tempo suficiente para realizá-las. Por isso, a ansiedade, a pressa, os medos.  Mas, por outro lado, é  também ter mais serenidade, mais paciência, mais compeensão da vida e dos outros. É não sofrer por coisas pequenas, e ter coragem para enfrentar as grandes dificuldades, os grandes problemas.  Afinal, problemas são apenas fatos que não ocorreram de acordo com o desejado, e o tamanho deles é aquele que nós o atribuimos.

       Hoje, eu posso até agradecer pelos problemas e dificuldades que apareceram em minha vida, pois se não fossem por eles não estaria onde estou. Não estaria no quarto ano do curso de pedagogia, e não teria realizado o meu grande sonho: ser professora.  Foi devido á vários problemas que um dia entrei nesta Universidade á procura de ajuda.  Portanto, meus sentimentos hoje são apenas de gratidão. Agradeço a todos que nos últimos anos cruzaram meu caminho:  professores, diretores, coordenadores, alunos, amigos de trabalho, colegas de classe. Enfim, todos que contribuíram para o meu crescimento e minhas realizações.

          Só peço à DEUS, que conserve minha saúde e meu entusiasmo, pois o tempo pode até enrrugar a pele, mas a falta de entusiasmo enrruga a alma.  Quando isso acontece começamos a morrer.  Portanto, nossa maior preocupação não deve ser o envelhecer, ou morrer, e sim, o fato de ter a vida, mas não viver.     

Anúncios

7 Respostas so far »

  1. 1

    Santa Maria Lourenço said,

    Parabéns professora Ana pelo seu aniversário muitas felicidades da sua aluna: Santa.

  2. 2

    Milva Morilima said,

    Professora Ana,
    Parabéns pelo seu aniversário, que Deus te abençoe e te de muitos anos de vida. com muita saude e felicidade. é o que deseja sua amiga Milva.

  3. 3

    Lucielaine said,

    Ana, meus parabéns. concordo com você. Vale a pena passar por tantas dificuldades e realizar um sonho. Eu também estou neste caminho.Continue sonhando, lutando e conquistando o seu lugar.
    Mil beijos e muitas felicidades.

  4. 4

    prof. Dinéia Hypolitto said,

    Querida Ana desejo que as notas musicais de um piano soem bem baixinho em seu ouvido como que dizendo FELICIDADES.Continue com esse entusiasmo pela educação que lhe é peculiar.Abraços Professora Dinéia Hypolitto

  5. 5

    Elisa Kerr said,

    Oi Aninha,

    Parabens por mais um ano de vida e principalmente por ter adquirido mais um ano de experiência na vida.
    As marcas de expressões aparecem em nossos rostos a cada ano, as impressões tatuam a alma de nosso ser. Voc, Ana, é uma mulher tatuada das cores mais belas e com belas impressões de vida.

    Um grande beijo da amiga
    Elisa kerr

  6. 6

    Alexandre said,

    Parabens mãe, e espero que vc consiga atingir muitos mais sonhos,pois talvez vc ainda nem tenha chegado na metade da vida,olha só a Dercy Gonçalves,fez 100 anos !!!!!A pele dela pode até estar enrrugada, mas a alma não, pois ela ainda consegue falar muitos palavrões !!!!!

    Feliz aniversário !!!!!!!!
    Zoiudinho da mamãe

  7. 7

    Alfa Centaurus said,

    Parabens pelo seu aniversario….mesmo que atrazado…


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: