Dependência pela Internet

foto-7.jpg

A aluna, Neide Pedrozo Severino, do IV termo do 1º Segmento, socializou com seus colegas de sala uma pesquisa jornalística que faz parte de uma das atividades semanais dos alunos.

A reportagem do jornal Paulistano, edição 84, de 18 a 24 de maio de 2007, na parte de saúde, alerta sobre uma doença moderna e que afeta milhares de pessoas no mundo.

Os dependentes da internet são pessoas que atendem os critérios: preocupam-se excessivamente com a internet; possuem uma necessidade de aumentar o tempo conectado (on line) para ter a mesma satisfação; esforços repetidos para diminuir o tempo de uso da internet; irritabilidade e ou depressão; quando o uso da internet é restringido a pessoa têm instabilidade emocional (mudança rápida e imotivada do humor); permanência de mais tempo conectado (on -line) do que o programado; trabalho e as relações sociais em risco pelo uso excessivo; mentira sobre a quantidade de horas conectadas.

Se você possui algum desses critérios citados acima, têm entre 18 e 75 anos e, se consida dependente da internet, procure o Hospital das Clínicas de São Paulo, que vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, abre inscrições para o estudo e tratamento de pessoas dependentes de internet.

O tratamento será realizado no instituto de Psiquiatria que tem a missão de desenvolver e manter um centro de excelência e referência na prevenção, diagnóstico e tratamento dos transtornos mentais.

O instituto atua por meio de serviços, grupos e ambulatórios especializados, focados em 15 diferentes sub-especialidades da psiquiatria.

O instituto de Psiquiatria fica na Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785, Cerqueira César.

Triagens devem ser agendadas pelo telefone: 3069-6975.

Você que se considera dependente do computador, vá procurar ajuda!

Conheça mais sobre esse problema clicando na imagem:

Parecer da aluna Neide Pedrozo Severino sobre a reportagem:

Nós pais devemos tomar muito cuidado com os nossos filhos, não deixar que eles fiquem muito tempo na frente da internet, tem que ter tempo para tudo e não ficar o tempo todo na internet, porque já virou uma doença.

Nossos filhos não fazem mais nada: não brincam, não lêem, não saem de casa, a vida deles é ficar o dia todo na internet.

Só que, na internet, têm muitas coisas boas e ruins. Eu já fiquei sabendo de muitas tragédias causadas pelo uso da internet como sequestros…

Por isso, vamos tomar cuidado, antes que nossos filho peguem essa doença!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: